MINHA ESCOLA É SHOW

A Escola Municipal de Educação Infantil João Severo, localizada na comunidade Pedra do Sal, realizou dia 30 de maio, a abertura do projeto "A Vida depende do meio ambiente e o meio ambiente depende de nós".

O Projeto é de responsabilidade da gestora, Darlene Santos e corpo docente formado pelas professoras: Aline Cristina Oliveira, Iolete dos Santos Garcia, Juliana Rodrigues e Rosimeire Pereira e, tem como público-alvo toda comunidade escolar e deverá ser desenvolvido durante todo o ano letivo.

O objetivo geral do projeto é desenvolver uma prática eco-pedagógica, assim como, levantar aspectos relevantes pertinentes ao contexto que envolve o processo de construção de conhecimentos, consequentemente da preservação e conservação ambiental para que desta forma todos venham superar visões reduzidas, ampliando-as para efetivas ações que beneficiem a si próprios, aos outros e ao planeta como um todo, a partir da reflexão local.


S ETAPAS DESENVOLVIDAS DURANTE O PROJETO SÃO:

Divulgação do projeto em nível local.

Firmação de parcerias com organizações e empresas que garantam os recursos financeiros e humanos necessários a realização das atividades.

Promoção da REVITALIZAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR.

Aparelhamento de ESPAÇO MULTIMEIOS.

Construção de HORTA ESCOLAR.

Construção de POMAR ESCOLAR.

Construção de PLAYGROUND ECOLÓGICO.

Aparelhamento do LABORATÓRIO DE RECICLAGEM E APROVEITAMENTO DE MATERIAIS.

Avaliação do projeto.

O projeto é apoiado por algumas empresas dentre elas ARMAZÉM PARAÍBA, FG-FREIRE E GALVÃO LTDA, CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – CHRISFAPI, FAP- FACULDADE PIAUIENSE, UESPI, UFPI, patrocinado por Tractebel Energia-USINA EÓLICA PEDRA DO SAL, sendo que serão firmadas novas parcerias em âmbito local e regional.

Temos o compromisso de promover educação de qualidade buscando integração entre a escola, empresas privadas, ong’s e demais organizações interessadas em efetivar ações de responsabilidade sócioambiental.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Projeto " O Lúdico na sala de aula "

No dia 18 de maio de 2012, houve um encontro entre as escolas Nenem Barros e Tia Mirtes, participantes de um projeto pioneiro "O lúdico na sala de aula"   e onde as crianças aprendem do jeito que elas mais gostam de viver, que é brincando, através de jogos, musicas, brinquedos cantados, histórias brinquedos, enfim de maneira bem gostosa os professores ministram suas aulas. Nesse encontro foi realizada uma oficina de brinquedos cantados e foi muito proveitoso, aprendeu-se muito sobre esse modo  de ensinar através de brinquedos cantados.
Veja algumas fotos








Festas na Escola S. Francisco dos capuchinhos

Dia do índio (19/04/12)
No dia do índio as crianças se reuniram nas salas de aulas para aprenderem mais sobre a cultura indígena, através de histórias e slides com fotos. as crianças estavam enfeitadas e curtiram cada passo da atividade 





PÁSCOA NA ESCOLA 

A Páscoa na Escola São Francisco dos capuchinhos - anexo foi um momento de celebração e de comemoração onde as crianças puderam aprender mais sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, além de se cofraternizarem com seus colegas.







AULA PASSEIO 
O dia do livro foi sensacional, as crianças da Escola São Francisco dos Capuchinhos - anexo, foram ao SESC assistir a uma peça teatral e ouvir histórias. O momento foi agradável desde a saída da Escola até a volta no ônibus da prefeitura.
Além de apreciar o teatro as crianças puderam aprender em mais um momento a importância da leitura.